Skatista de Natal-RN é assassinado brutalmente!

Publicado em: data 29/06 data Blog

 

Praça Vermelha em Natal-RN

Fonte: http://www.revistaindependente.blogspot.com

A madrugada de domingo, 26 de junho, foi marcada pela violência contra o skatista Ricardo Moréia, assassinado brutalmente no Passo da Pátria. Segundo amigos, seu corpo foi encontrado sem vida, devido às inúmeras pauladas sofridas, por volta de 1h da manhã. O assassino ainda encontra-se foragido.
Moréia era local da Praça Vermelha, onde praticava seu skate quase todos os dias e se dava bem com todos do pico. Skatista há pelo menos 15 anos, era um dos que andavam das antigas até hoje. Sempre com seu estilo peculiar de velocidade mínima e técnica máxima, voltando manobras complicadas. Considerado por alguns como o “rei do impossible”.
Morador do bairro das Rocas, Ricardo também praticava surf sempre na paz, contando suas histórias mirabolantes e cheias de aventuras. Ultimamente queixava-se por terem roubado seu skate e praticava com carrinho emprestado. Era figura fácil de encontrar na praça, quase sempre conversando com seu amigo Gilberto, que voltou a andar de skate recentemente.
Ainda não se sabe ao certo o que aconteceu, mas amigos próximos dão conta que tudo começou quando um flanelinha da praça, conhecido apenas como “Bombado”, entrou em confronto direto com Gilberto, que tem um braço amputado. De acordo com os relatos, Moréia interveio solicitando que não batesse no amigo, devido a sua situação. Sem ser atendido, Ricardo forneceu uma ferramenta para Gilberto defender-se. O ato gerou mais revolta no flanelinha que passou, também, a agredi-lo ferozmente.
Segundo os amigos, Moréia teria ficado bastante chateado e apareceu na praça armado com uma faca na sexta-feira, 24, prometendo acertar as contas com Bombado e desferiu golpe na perna do flanelinha. Os relatos contam que a faca quebrou e mais uma vez Ricardo foi agredido violentamente, fugindo em busca de apoio policial. O outro também fugiu com a perna ensanguentada.
Na madrugada do sábado para o domingo, o corpo de Ricardo Moréia foi encontrado morto brutalmente espancado por pauladas no bairro Passo da Pátria. Ninguém sabe afirmar ao certo se a morte foi devido à confusão acontecida no dia anterior. Resta apenas saber se haverá alguma investigação policial para apurar os fatos.
Moréia era uma das figuras mais conhecidas na Praça Vermelha. Seu estilo de andar de skate sempre será lembrado e para muitas pessoas sua ausência deixará uma grande lacuna no pico mais procurado pelos skatistas de Natal. Ricardo Moréia era uma daquelas figuras que se tornam folclóricas na história de um esporte. Sempre sorridente e com um sotaque inconfundível.
Vai em paz Moréia, manda suas manobras complicadas no skateparque do paraíso junto com Temistinho, Roque Neto e muitas outras figuras da nossa história que já partiram. Fica com Deus irmão! Um dia todo mundo vai fazer uma session juntos novamente.
Texto e fotos: Alessandro Amaral

Comente esta publicação:

socialParceiros

dois tempos skate vídeos

2012 - Todos os Direitos Reservados.

Desenvolvido por Augusto Alencar